Agrupamento de Escolas de Silves Sul grava videoclipe musical

Iniciativa faz parte do projeto europeu “Sing the World”

A comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Silves Sul está a gravar um DVD musical, no âmbito do projeto europeu “Sing the World”. A gravação do videoclipe começou na passada quarta-feira e termina hoje, dia 12 de Abril, no Centro Pastoral de Pêra.

O projeto “Sing the World” «é uma iniciativa da Clave de Soft, que leva às escolas da União Europeia a oportunidade de vivenciarem uma experiência singular, envolvendo alunos, professores, funcionários e pais, na gravação, edição e lançamento de um DVD com canções de todo o Mundo».

A iniciativa tem o reconhecimento dos Ministérios da Educação e da Cultura.

«Como corolário desta iniciativa, será organizado um espetáculo para a apresentação do DVD, no dia 17 de Maio. A comunidade educativa subirá então ao palco para interpretar, agora ao vivo, as canções gravadas no DVD, com projeção simultânea em ecrã gigante dos seus videoclipes», realça a Clave de Soft.

No final do evento, «todos aguardam com expetativa o grande momento – plateia e palco entoarão pela primeira vez o hino do Agrupamento de Escolas Silves Sul, criado para o efeito», acrescenta a empresa.

“Sing the World” é «um projeto de emoções fortes que promove a identidade da instituição educativa com a criação do seu hino, fomenta a partilha e a união da comunidade escolar e contribui ativamente para a descoberta de um legado único no Mundo – a sua herança musical!», conclui a Clave de Soft.

Comentários

pub