20 ilustrações sobre liberdade de imprensa mostram-se em Quarteira

A entrada é livre

A exposição “Cartooning for Peace”, que tem 20 ilustrações sobre liberdade de imprensa, vai estar patente de 20 de Abril a 31 de Maio, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira. 

A mostra está integrada no programa dos 5ºs Encontros do DeVIR.

Segundo a Câmara de Loulé, a exposição «oferece uma visão do trabalho de cartoonistas e ilustradores, defensores pacifistas das nossas sociedades, que são regularmente alvo de ataques em todo o mundo».

«Através do riso, estes corajosos criadores mostram-nos o caminho: pelas armas pacíficas do lápis, do pensamento livre e do humor, ajudam a preservar a saúde das nossas democracias quando elas estão ameaçadas. Esta exposição coletiva, realizada pela associação Cartooning for Peace, resulta da edição do livro comemorativo dos 10 anos da associação», diz a autarquia.

Foi exposta na Câmara Municipal de Paris e é apresentada pela primeira vez em Portugal. Integra-se na 5ª edição deste festival que tem como tema de(a)nunciar e recorda o nosso compromisso comum de defender o princípio fundamental da liberdade de expressão.

Cartooning for Peace é uma associação sem fins lucrativos, que junta cartoonistas de todo o mundo. Fundada por Kofi Annan e Plantu, visa promover o desenho satírico, cartoon e ilustração, como veículo de consciencialização para a paz.

A exposição pode ser visitada no seguinte horário: de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30, e das 15h00 às 18h00. A entrada é livre.

Comentários

pub