Volta ao Emprego divulga oportunidades para jovens em Portimão

Feira Start Work dura até este sábado, 23 de Março

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação – Arquivo

A Volta de Apoio ao Emprego promove, esta sexta-feira, 22 de Março, às 15h00, uma sessão dedicada a jovens estudantes, na feira Start Work IV, em Portimão

Esta manhã, a partir das 10h30, decorreu ainda uma sessão dedicada aos empresários do setor hoteleiro.

Em ambas as iniciativas, a ideia passa por apresentar soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

Ainda durante a manhã está prevista uma apresentação, às 11h30, de Rita Soares, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, sobre os aspetos da construção do Pilar Social da Europa.

Segue-se um debate aberto sobre os direitos sociais na Europa, numa oportunidade para colocar perguntas, de dar e ouvir opiniões, percebendo de que forma nos afetam a todos as políticas europeias.

A iniciativa é do Centro Europe Direct Algarve no contexto da campanha de informação sobre as Eleições Europeias 2019.

A Volta de Apoio ao Emprego realiza-se desde 2013 sendo uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de centros de informação Europe Direct em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários

pub