Universidade do Algarve ensina alunos de Lagos a serem empreendedores

Projeto vai acompanhar cerca de 100 alunos

O projeto “Lagos Empreendedor” arrancou esta segunda-feira, 18 de Março, na Escola Secundária Júlio Dantas, numa parceria entre o Município e o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg).

O arranque do projeto ficou marcado pela realização de uma sessão de abertura que contou com a participação de Hugo Pereira (vice-presidente do Município de Lagos), Sara Coelho (vereadora da Educação do Município de Lagos), Teresa Carmo (adjunta da direção para o ensino secundário da Escola Secundária Júlio Dantas), Susana Imaginário (gestora de ciência e tecnologia do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve) e dos professores e alunos envolvidos no projeto.

Após a sessão de abertura, começaram as atividades práticas junto dos alunos e professores. A primeira sessão teve como objetivo sensibilizar os alunos e professores para a importância do empreendedorismo no mundo empresarial e na vida quotidiana, focando temas como o conceito de empreendedorismo, as diferenças entre o empresário e empreendedor e as características de um empreendedor.

O projeto “Lagos Empreendedor” é um programa de educação para o empreendedorismo que irá acompanhar cerca de 100 alunos da Escola Secundária Júlio Dantas ao longo do seu percurso académico, desde o 10º até ao 12º ano.

Este programa pretende ainda promover o empreendedorismo junto da comunidade educativa (pais, alunos e professores), envolvendo ativamente os pais no percurso académico dos filhos e na cultura organizacional do estabelecimento escolar.

Comentários

pub
pub