Tim e António Manuel Ribeiro dão espetáculo «único e intimista» em Messines

Entrada é livre

Um «concerto único», que juntará em palco Tim (Xutos & Pontapés) e António Manuel Ribeiro (UHF), realiza-se no próximo dia 28 de Março, às 21h30, no Auditório Francisco Vargas Mogo (Crédito Agrícola), em São Bartolomeu de Messines. 

Este concerto encerrará as comemorações do aniversário de nascimento de João de Deus.

O espetáculo «intimista» terá entrada livre, mas os interessados em assistir à iniciativa deverão ter um voucher de acesso, que será entregue única e exclusivamente a quem visitar a Casa-Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, entre os dias 20 e 28 de Março.

Para efetuar o levantamento dos vouchers, os interessados podem visitar a Casa-Museu em horário alargado, das 10h00 às 18h00. No próximo domingo, dia 24, estará aberta das 14h00 às 18h00. Casa pessoa pode levantar, no máximo, quatro vouchers.

O poeta e pedagogo messinense João de Deus tem merecido especial atenção desde o dia 7 de Março e ao longo de todo o mês numa extensa programação que tem como objetivo assinalar o 189º aniversário desta ímpar figura das letras nacionais.

Este programa vasto de iniciativas promovido pela autarquia teve como objetivo promover sinergias, visando a criação de uma programação cultural diversificada, diferenciadora e inovadora destinada a todos os públicos, que permita destacar esta eminente figura da história das artes e das letras nacionais, recordando aquele que terá sido o primeiro festival literário português – “O Festival de João de Deus“, promovido no dia 8 de Março de 1895 e que uniu “o povo e o rei“, os “intelectuais e os aprendizes“ em torno daquele que era visto como “o poeta do povo“, “o ilustre mestre da arte da leitura”.

Comentários

pub
pub