Teatro e gastronomia do Cataplay estreiam-se em Olhão

Cataplay espalhará o aroma da cataplana na Biblioteca de Olhão

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O espetáculo Cataplay vai estar pela primeira vez em Olhão no sábado, dia 23, às 19h00, para espalhar o aroma da cataplana e todo um imaginário à volta deste utensílio de cozinha típico do Algarve na Biblioteca Municipal José Mariano Gago.

Mais uma vez, a cataplana dá o mote para um espetáculo de teatro, música, dança e gastronomia, onde também se discutem temas como as relações humanas ou o amor. No final é servido ao público uma receita de cataplana, confecionada pela equipa da Tertúlia Algarvia, entidade que promove a iniciativa com o apoio do “365Algarve”, acompanhada por vinhos produzidos na região.

«Em palco estão os atores Mário Spencer e Tânia Silva, que interpretam duas personagens em conflito – o Afamado Al-Chef e a Cozinheira Marafada – que discutem entre si sobre as receitas da vida, da sociedade, da paixão ou do amor, ao mesmo tempo que refletem sobre as origens da cataplana, esse utensílio misterioso e único no mundo», segundo a Tertúlia Algarvia.

Os bilhetes custam 10 euros para o público em geral e 8,5 euros para menores de 30 anos e maiores de 65. Também há bilhetes familiares, a 25 euros, que garantem a entrada a dois adultos e uma criança a partir dos seis anos. Os ingressos podem ser adquiridos online ou na Biblioteca José Mariano Gago, no dia do espetáculo, a partir das 17h30.

Comentários

pub