Surma vem a Faro dar concerto na ETIC_Algarve

A artista foi finalista do Festival RTP da Canção que se realizou em Portimão

Surma, finalista do Festival RTP da Canção, vai dar uma masterclass e um concerto, na próxima terça-feira, 12 de Março, na ETIC_Algarve, em Faro.

O dia arranca com uma masterclass destinada aos alunos dos cursos de Som e Música desta escola criativa, onde Surma irá abordar o processo de criação e construção dos seus espetáculos ao vivo.

«Inserido no Módulo Live Act, este será um momento único de aprendizagem para os nossos alunos com uma artista que se começa a afirmar no panorama musical nacional», diz a ETIC_Algarve.

Às 17h00 regressam os concertos no âmbito do Live InSight que se realizam no estúdio da ETIC_Algarve numa coprodução entre os alunos de Som, Música, Vídeo e Fotografia. Surma vai proporcionar aos presentes uma viagem sonora por paisagens exóticas onde mistura sonoridades do jazz com post-rock, electrónica e noise em composições invulgares.

«Encaramos como fundamental proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de aprender e contactar com figuras relevantes no panorama nacional das suas áreas de formação, seja através de masterclasses, seja através dos concertos e esta é sem dúvida uma experiência que irá ajudar ao crescimento dos alunos a nível profissional, ao mesmo tempo que damos continuidade à valorização, divulgação e desenvolvimento da arte e da cultura na nossa região, e que se tornou possível graças ao empenho dos formadores Rafael Correia e Luís Rocha, a quem agradecemos desde já», afirma Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

A entrada para o concerto é gratuita, mas as vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita aqui.

Comentários

pub