Serões da Primavera levam Lena d’Água e Isaura a Santo Estêvão

Ciclo é composto por seis concertos

Foto: Nicole Sánchez

Lena d’Água e Isaura são duas das artistas convidadas do novo ciclo de Serões da Primavera que arranca a 23 de Março, na Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira.

Este é um ciclo composto por seis concertos, entre Março e Junho, que pretende, por um lado, dar continuidade, à edição do ano anterior e aos Serões de Outono, «garantindo uma programação regular, coerente, eclética, de qualidade, que temos vindo a apresentar levando até ao Barrocal do nosso concelho, numa perspetiva de descentralização, combate à exclusão social e à desertificação que estes territórios têm sofrido», diz a Casa do Povo de Santo Estêvão.

Nesta edição de 2019 procuram-se apresentar projetos de diversas geografias musicais explorando as suas sonoridades e singularidades, gerações de músicos, do pop de Lena D´Água – voz intemporal e incontornável – ao pop de Joana Espadinha e Isaura – compositora e interprete do tema vencedor do Festival da Canção 2018 “O Jardim”, passando pela comemoração dos 20 anos de Lokomotiv – Carlos Barretto, José Salgueiro e Mário Delgado – até às letras de Jacinto Palma Dias sem esquecer a música do cabo-verdiano Tcheka.

A criação gráfica desta edição ficará a cargo da ilustradora Joana Rita, curiosamente nascida na Primavera, em Coimbra e apaixonada por histórias.

Este ciclo de programação, associado à estação da primavera, trata-se de dar continuidade à edição do ano anterior, «que tanto publico levou ao nosso espaço».

Os Serões da Primavera têm o apoio do Município de Tavira, inserido no “Viva a Primavera”, programa municipal de apoio ao associativismo, da Direção Regional da Cultura do Algarve e da Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estevão.

 

Datas dos concertos:

22 de Março: Lena d’Água & Tahina Rahany

6 de Abril: Joana Espadinha

20 de Abril: Isaura

11 de Maio: Lokomotiv

25 de Maio: Tcheka

8 Junho: Cool & Zeus convidam Jacinto Palma Dias

Comentários

pub