Seminário assinala Dia Mundial do Sono na Universidade do Algarve

Iniciativa está também inserida nas comemorações dos 10 anos do curso de doutoramento em Psicologia

A Universidade do Algarve assinala, na próxima sexta-feira, 15 de Março, o Dia Mundial do Sono com um seminário a realizar-se a partir das 10h00, no Anfiteatro Verde, do Campus de Gambelas, em Faro. 

O seminário será sobre a “Qualidade do Sono e a Saúde Mental” e todos os participantes terão a oportunidade de realizar uma avaliação da qualidade do sono, recebendo ainda algumas estratégias para melhorar a qualidade do mesmo.

Ao assinalar este dia, a World Sleep Society (WSS) «procura contribuir para uma maior consciencialização da sociedade relativamente à importância do sono para a saúde física e psicológica. Neste âmbito serão desenvolvidas iniciativas em todo o mundo, através de delegados identificados para o efeito pela WSS», diz a UAlg.

Na academia algarvia têm vindo a ser desenvolvidas várias investigações sobre a qualidade do sono. Esta iniciativa está inserida nas comemorações dos 10 anos do curso de doutoramento em Psicologia, contando com a participação de vários doutorados que realizaram as suas teses de sobre o tema da qualidade do sono e saúde mental, que apresentarão os principais resultados obtidos nas suas investigações.

Segundo Saul Neves de Jesus, vice-reitor da UAlg e diretor do doutoramento em Psicologia, «este seminário, aberto a toda a comunidade académica (estudantes, investigadores, docentes e funcionários não docentes), assim como a todos os que desejem assistir, tem como objetivo contribuir para uma UAlg Saudável».

Comentários

pub