Secretário de Estado visita empresas e vai a seminário sobre o Brexit

Roteiro por empresas da região começa em Monchique

João Neves, secretário de Estado da Economia, vai estar, esta sexta-feira, no Algarve, onde vai visitar empresas e participar na sessão de abertura do seminário regional sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, que se vai realizar no NERA, em Loulé.

O governante vai participar no roteiro Encontros para a Competitividade e Inovação, uma iniciativa do Ministério da Economia, dinamizada em colaboração com o IAPMEI.

A visita ao Algarve começa com uma deslocação à empresa Águas de Monchique, seguindo-se uma reunião com a Comunidade Intermunicipal do Algarve, em Faro, para apresentação dos Desafios e Oportunidades da Região.

O almoço decorrerá na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e, às 14h30, o governante estará na abertura do seminário “Brexit: Oportunidades e Desafios para as PME”, organizado pelo IAPMEI, AICEP, DGAE, CIP e NERA, em Loulé.

Durante a tarde, João Neves vai deslocar-se à Algardata e à Sparos, uma empresa ‘spin-off’ do Centro de Ciência do Mar da Universidade do Algarve, ligada à alimentação de peixes.

O dia termina com uma visita à empresa Necton, que tem uma unidade de negócio de sal marinho tradicional e uma outra ligada a microalgas para aquacultura, aquários e cosmética.

Os Encontros para a Competitividade e Inovação vão percorrer todo o país durante 2019, em sessões de trabalho com empresas e entidades da envolvente empresarial regional.

A iniciativa teve início em 2018, tendo já passado pelos distritos de Aveiro, Leiria e Viana do Castelo.


Programa:

10h00: Visita à empresa Águas de Monchique.

11h30: Reunião na AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve

12h30: Almoço na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

14h30: Intervenção na Sessão de Abertura do Seminário Brexit: “Oportunidades e Desafios para as PME”.

15h00: Visita à empresa Algardata

16h00: Visita à empresa SPAROS

17h00: Visita à empresa Necton

Comentários

pub