PS promove audição pública sobre segurança privada em Albufeira

Iniciativa decorre nos Paços do Concelho

Os deputados socialistas eleitos pelo Algarve, Fernando Anastácio, Jamila Madeira, Luís Graça e Ana Passos, vão promover,`em Albufeira, uma audição pública sobre o regime jurídico do sistema de segurança privada dos estabelecimentos de restauração e bebidas e sobre o regime jurídico da segurança privada. A sessão está marcada para a próxima próxima segunda-feira, 11 de Março, às 17h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Albufeira.

Na iniciativa, serão apresentadas as duas propostas de lei sobre estes regimes jurídicos, que estão em análise na Assembleia da República e será ouvidos contributos dos participantes sobre as soluções legislativas.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, e João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, vão participar nesta audição pública, tal como representantes das principais entidades do setor: Cristóvão Lopes e Filomena Diegues, da AHRESP -Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Elidérico Viegas, da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve e Daniel do Adro, da AHISA- Associação dos Industriais Hoteleiros, Restauração e Bebidas do Algarve.

«Atendendo à relevância destas matérias, muito em particular no que concerne à segurança das populações, das nossas cidades e das nossas comunidades, mas também muito em particular da preservação e desenvolvimento na atividade económica e, em concreto, do setor do turismo, consideramos esta discussão bastante importante», explica o deputado socialista Fernando Anastácio.

Comentários

pub