Professoras do Agrupamento de Escolas de Montenegro foram à Islândia

Projeto é coordenado por professores da Alemanha e conta com a participação de docentes de Portugal, Islândia, Grécia e Irlanda do Norte

As professoras do Agrupamento de Escolas de Montenegro (Faro) envolvidas no Projeto Erasmus+ “And…Action!” participaram numa visita transnacional à Islândia, à escola Brekkubaejarskóli, situada em Akranes.

Este projeto, focado na produção de vídeos associados a atividades diversas, é coordenado por professores da Alemanha e conta com a participação de docentes de Portugal, Islândia, Grécia e Irlanda do Norte.

Nesta mobilidade, estiveram a representar Portugal as professoras Susana Castro e Goreti Soares, da Escola EB1 de Marchil, e a professora Liliana Martins, adjunta do diretor.

«Foi uma viagem muito enriquecedora, que permitiu o contacto com o sistema de ensino islandês, refletir conjuntamente sobre variadas temáticas, partilhar ideias e planificar estratégias e atividades a desenvolver com os alunos dos vários países envolvidos no projeto», explicou Susana Castro.

O objetivo do projeto com o nome “….And Action” é melhorar a aprendizagem e as práticas das crianças utilizando os meios audiovisuais, permitindo-lhes criar e trocar vídeos sobre vários assuntos relativos a si e ao seu meio.

Serão usados filmes como plataforma para o diálogo intercultural e discussão do tema da diversidade na comunidade europeia.

As crianças irão melhorar as suas competências nas tecnologias de informação e comunicação, discutirão a diversidade cultural e desenvolverão o conhecimento sobre os países parceiros.

 

Comentários

pub