Pré-escolar em Lagos vai ter prolongamento de horário gratuito

Refeições vão adotar o sistema dos restantes ciclos de ensino

Foto de Arquivo

As atividades de animação e apoio à família (vulgarmente designadas por “prolongamento de horário”), no Pré-Escolar, em Lagos, vão passar a ser gratuitas a partir do próximo ano letivo. Além desta alteração, a Câmara Municipal, também vai implementar um sistema de refeições semelhante àquele que já existe nos restantes ciclos de ensino.

Segundo a autarquia, estas medidas visam a «obtenção de benefícios financeiros e sociais, assim como a simplificação administrativa de procedimentos».

A Câmara de Lagos explica as alterações «além de tornarem o prolongamento de horário gratuito para todas as crianças, independentemente da condição socioeconómica do seu agregado familiar, permitirão que as senhas de refeição sejam adquiridas gratuitamente ou com redução de 50%, consoante a criança beneficie do Escalão A (correspondente ao Escalão 1 do Abono de Família) ou do Escalão B (correspondente ao Escalão 2 do Abono de Família) de ação social escolar».

A proposta foi apresentada na última reunião do Executivo Municipal, realizada a 6 de Março, e «foi acompanhada de um estudo que analisa o resultado de exploração obtido no ano letivo 2017/2018, assim como as projeções para o ano letivo 2019/2010, considerando as alterações preconizadas», acrescenta a autarquia.

Comentários

pub