Portimonense vai a Alvalade com «confiança, motivação e ambição»

Jogo é a contar para a 20ª jornada da I Liga de futebol

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

Um Portimonense com «confiança, motivação e ambição». É assim que a equipa algarvia se vai apresentar este domingo, 3 de Março, às 20h00, para defrontar o Sporting, em Alvalade. António Folha, treinador dos alvinegros, garante que a turma algarvia vai tentar «trazer pontos» do jogo. 

Segundo o técnico, o Portimonense parte com ambição de «fazer um bom jogo».

«Sabemos que todos os jogos são difíceis, mas não vamos ter medo de perder. Se calhar vamos passar mais tempo sem bola – é normal devido ao poderio do adversário e aí temos de ser competentes e tapar os caminhos da nossa baliza», disse António Folha, na antevisão feita este sábado, 2 de Março.

Apesar da má fase do Sporting (soma dois empates consecutivos, um frente ao Marítimo, para a I Liga, outro no embate com o Villarreal, para a Liga Europa), o treinador fez questão de realçar que os leões são «uma equipa recheada de grandes jogadores».

No embate da primeira volta, o Portimonense venceu o Sporting por 4-2, rubricando uma grande exibição. Só que, para Folha, «do passado vive o museu». Desde aí, a equipa algarvia perdeu jogadores importantes como Nakajima, Manafá e Ewerton, o que torna a tarefa de repetir um bom resultado ainda mais difícil.

António Folha

«Sabíamos que, com as saídas, não iríamos ficar tão fortes. Eram jogadores com mais valia e isso aqui e ali podia fragilizar a equipa. Tentamos trabalhar outra vez, temos gente nova a entrar», reconheceu o treinador dos algarvios.

Marcel Keizer, técnico do Sporting, reconheceu, em conferência de imprensa, que o Portimonense continua a ter «bons jogadores», apesar destas saídas.

«Temos que dar energia ao jogo e mostrar que queremos vencer. Respeitamos todos os adversários», disse o treinador holandês. Da parte dos algarvios, que ocupam o 10º lugar com 28 pontos conquistados, Dener e Jackson, dois jogadores importantes, são baixas confirmadas.

Neste jogo, a contar para a 24ª jornada da I Liga, o Portimonense tenta lutar contra a história. É que nunca a equipa de Portimão ganhou em Alvalade, em 15 jogos já realizados.

Comentários

pub