Portimonense sofre derrota caseira frente ao Moreirense

Equipa algarvia leva dois jogos sem ganhar

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense perdeu frente ao Moreirense por 0-2, em jogo da 27ª jornada da I Liga de futebol, disputado esta sexta-feira, 29 de Março. A equipa algarvia esteve em mau plano na primeira parte e, quando tentou reagir, sofreu um rude golpe.

A turma de Portimão entrou a todo o gás. Logo aos 2 minutos, Pedro Sá recuperou uma bola a meio campo e abriu, rapidamente, para Jackson Martínez. Sem oposição, o internacional colombiano avançou até à baliza, mas rematou à figura do guarda-redes Pedro Trigueira.

Ao ver este início de jogo, era fácil pensar que o Portimonense estava determinado em mandar no encontro. Só que, toda a restante primeira parte, veio confirmar o contrário. O Moreirense teve sempre o domínio das operações.

Pedro Nuno – Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O primeiro sinal de perigo surgiu aos 16′ por Pedro Nuno. O extremo recebeu a bola na esquerda, fletiu para o meio e fez um grande remate que acertou com estrondo na barra.

Pedro Nuno voltou a ter uma grande chance para inaugurar o marcador, mas Ricardo Ferreira defendeu o remate do jogador adversário feito já dentro da área (28′).

Advinhava-se o golo e ele acabou por acontecer aos 34′, num contra-ataque rapidíssimo que começou com um lançamento de Pedro Trigueira, passou pelos pés de João Aurélio e só terminou com o remate, à entrada da área, de Chiquinho. Com toda a justiça, o Moreirense chegou à vantagem.

Na segunda parte, o Portimonense entrou determinado em mudar o rumo dos acontecimentos. Folha lançou Dener e tirou Tormena, fazendo descair Paulinho para a ala e as mudanças fizeram-se logo notar. Em oito minutos, a equipa algarvia fez cinco remates, dois deles por Tabata e com perigo.

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Lucas Fernandes, aos 52′, também teve uma boa chance, mas Pedro Trigueira defendeu, com dificuldades, o remate do médio brasileiro.

O Moreirense tentava aproveitar o adiantamento da equipa algarvia e, num nova jogada de ataque rápido, chegou ao 0-2. Camara abriu para Chiquinho e o autor do primeiro golo, dentro da área, serviu Heriberto que só teve de encostar para novo tento do Moreirense (60′).

Logo depois do segundo golo sofrido, aos 63 minutos, o Portimonense teve uma perdida incrível para reduzir a desvantagem. Jackson desmarcou-se e passou para Tabata, mas o jogador brasileiro, com a baliza aberta, rematou…por cima.

A equipa algarvia tentou reagir e teve um maior ascendente ofensivo durante o resto do jogo, mas sem conseguir levar verdadeiro perigo à baliza do Moreirense.

Com esta derrota, o Portimonense leva dois jogos consecutivos sem vencer (após o empate, no Jamor, com o Belenenses SAD por 2-2).

Os alvinegros estão em 10º lugar no campeonato, com os mesmos 32 pontos.

Na próxima jornada, a equipa algarvia visita o terreno do Tondela, antes da receção ao FC Porto, em Portimão.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Comentários

pub