Portimonense prolonga crise com derrota em Alvalade

Algarvios continuam sem saber o que é vencer no estádio do Sporting

Foto: Portimonense, publicada no Facebook

O Portimonense perdeu frente ao Sporting por 3-1, em jogo a contar para a 24ª jornada da I Liga, disputado este domingo, 3 de Março. Os algarvios já levam seis jogos consecutivos sem vencer.

Sem Jackson e Dener, Folha apostou em Boa Morte e Tabata, no ataque à vitória em casa do leão.

 Os comandados de Marcel Keizer entraram com vontade e mandaram no jogo nos minutos iniciais. Logo aos 5 minutos, Diaby, após cruzamento de Bruno Fernandes, não conseguiu encostar para o golo, à boca da baliza.

Só que o maliano acabaria mesmo por fazer balançar as redes de Ricardo Ferreira. Bruno Fernandes bateu o canto e Diaby, de cabeça e sem oposição, fez o 1-0, com a bola a ainda bater no poste antes de entrar.

O Portimonense não conseguia impor o seu futebol e voltou a sofrer um duro revés, praticamente na jogada a seguir. Bruno Fernandes (mais uma vez ele) fez um grande passe para Raphinha que, dentro da área, mas descaído para a direita, rematou sem hipóteses para Ricardo Ferreira. 2-0 e só estavam jogados 11 minutos.

Com a vantagem, era expetável que o Sporting continuasse a carregar, em busca de mais golos, mas os comandados de António Folha souberam reagir às contrariedades e começaram a aparecer com mais perigo junto da baliza de Renan Ribeiro.

Aos 21′, Aylton Boa Morte e Tabata tiveram boas oportunidades, na mesma jogada, mas o guarda-redes do Sporting impediu o golo algarvio por duas vezes.

O golo do Portimonense adivinhava-se e acabou por acontecer aos 30 minutos. Paulinho combinou com Aylton e apareceu dentro da área para, com classe, rematar cruzado, sem hipóteses para o guardião Renan.

Paulinho – Foto: Portimonense, publicada no Facebook

A equipa algarvia entusiasmou-se com o tento e começou a mostrar o porquê de ser considerada uma das que melhor futebol pratica em Portugal. Já perto do intervalo, em tempo de descontos, Lucas Fernandes teve uma chance flagrante para fazer o empate.

O médio brasileiro recebeu uma bola à entrada da área, fez um grande remate, mas a bola bateu com estrondo na trave da baliza do Sporting.

Na segunda parte, o jogo foi monótono e sem grandes oportunidades de golo. O Portimonense deixou de ter o pendor ofensivo do primeiro tempo e o Sporting, apesar de controlar, não foi aguerrido.

Aos 63′, Bruno Fernandes teve na cabeça o 3-1, após cruzamento de Acuña, mas, sozinho, atirou muito ao lado. Na outra baliza, o único lance de registo foi de Lucas Fernandes, aos 68 minutos, com um remate à figura.

Já perto do final, aos 89 minutos, o Sporting dispôs de uma grande penalidade. Bruno Fernandes foi chamado a marcar e não falhou. 3-1 e resultado sentenciado.

O Portimonense soma 28 pontos e ocupa, à condição, o 10º lugar na I Liga. Na próxima jornada, os algarvios recebem o Nacional.

Comentários

pub