Portimonense desperdiça vantagem de dois golos frente ao Belenenses

Algarvios acabaram por permitir o empate

O Portimonense empatou 2-2 com o Belenenses, em jogo a contar para a I Liga disputado este sábado no Estádio do Jamor, em Oeiras. Os algarvios estiveram a ganhar 2-0, mas permitiram a recuperação da equipa da casa.

O Portimonense, que no domingo tinha goleado o Nacional e interrompido uma série de seis jogos sem vencer para a I Liga, não precisou de muito tempo para se adiantar no marcador. Aos 3 minutos, Aylton Boa-Morte, reforço de Inverno, aproveitou da melhor forma um cruzamento de Tabata do lado esquerdo do ataque e cabeceou para o 1-0.

 

 

O mesmo Aylton havia de estar no segundo do Portimonense, marcado aos 18 minutos, mas desta vez na pele de municiador. O avançado os algarvios assistiu Jackson Martinez, que, dentro da área, bateu o guarda-redes belenense Muriel.

 

 

O Portimonense ainda esteve perto de chegar ao 3-0, aos 30 minutos, mas Muriel negou o golo a Henrique. Até ao intervalo, o resultado não se alterou.

No regresso dos balneários, o Belenenses imitou o que o Portimonense tinha feito na primeira metade e cedo reduziu a desvantagem. Aos 49 minutos, Licá aproveitou um mau alívio de Tormena e bateu Ricardo Ferreira.

 

 

O Belenenses empolgou-se e foi à procura do empate e acabou mesmo por consegui-lo, aos 67 minutos. Jonatan Lucca recuperou a bola no meio campo do Portimonense e, de fora da área, rematou forte e colocado, sem hipóteses para o guarda-redes Ricardo Ferreira.

 

 

A equipa algarvia tentou acelerar, para se recolocar em vantagem, mas faltava-lhe discernimento nos últimos metros do terreno. Já o Belenenses, a jogar em casa, também não tinha desistido de conseguir a reviravolta e espreitava o ataque sempre que podia.

Perto dos 90, houve duas boas ocasiões quase seguidas, uma para cada lado. Primeiro, foi Nuno Coelho, do Belenenses, a fazer a bola passar perto do poste dos algarvios. Logo a seguir, Aylton obrigou o guardião Muriel a uma defesa apertada.

Com este resultado, o Portimonense mantém-se na 9ª posição da I Liga, mas tem, agora, os mesmos 32 pontos que o Santa Clara.

Comentários

pub