Petição entregue na Assembleia da República exige novo hospital de Lagos

Petição tem 4580 assinaturas

Uma delegação da Assembleia Municipal de Lagos entregou, esta quinta-feira, 28 de Março, na Assembleia da República, uma petição pública, promovida pela CDU, que exige ao Governo a construção do novo Hospital de Lagos. 

No total, a petição tem 4580 assinaturas de cidadãos.

O documento teve origem na proposta dos eleitos da CDU, aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Lagos, para dar resposta ao seu compromisso de lutar por uma das maiores e mais antigas aspirações da população das Terras do Infante, a necessidade de dotar o Hospital de Lagos de novas instalações, modernas e adequadas à prestação dos cuidados hospitalares pelo Serviço Nacional de Saúde, mantendo o modelo integralmente público para a sua construção e gestão.

Foi igualmente entregue uma cópia integral do processo desta petição pública a todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da República.

Com este ato da Assembleia Municipal, «foi dado um importante passo para que a população e as autarquias locais de Lagos e dos Municípios das Terras do Infante vejam concretizada uma das suas grandes aspirações, para a qual longo dos anos têm sido constantes e incansáveis nas manifestações e tomadas de posição», diz a CDU.

Comentários

pub