Palestra dá a conhecer projeto arqueológico luso-alemão na Boca do Rio

Ciclo divulga trabalho do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património da UAlg

Boca do Rio: projeto de investigação luso-alemão de um sítio industrial pesqueiro da época romana” é o tema da palestra de João Pedro Bernardes, arqueólogo e professor da Universidade do Algarve, marcada para 14 de Março, às 16h00, na Sala de Conferências da Biblioteca do Campus de Gambelas da UAlg, em Faro.

Trata-se da segunda palestra do ciclo que pretende divulgar o trabalho que está a ser desenvolvido pelo Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património (CEAACP) daquela Universidade.

No dia 4 de Abril, António Faustino Carvalho (CEAACP/UAlg) falará sobre o “Hipogeu do Convento do Carmo, Torres Novas: estudo de uma população campaniforme”.

Em Maio, há duas sessões agendadas, a primeira focada no tema “A Cidade Romana de Balsa e a identidade mediterrânica do Algarve”, com os palestrantes João Pedro Bernardes e Cristina Tété Garcia (a 2 de Maio), e a segunda onde Miguel Reimão Costa (CEAACP/UAlg) falará sobre a temática “Arquitetura e povoamento no sul de Marrocos entre o Alto Atlas e o Saara” (no dia 16).

Todas as sessões terão lugar às 16h00, na Sala de Conferências da Biblioteca do Campus de Gambelas.

Comentários

pub