Nocentini foi o melhor “algarvio” na 3ª etapa da Volta ao Alentejo

De Mateos (Louletano/Aviludo) está em 3º na geral

Momento da 3ª etapa – Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira) ficou em 7º lugar na 3ª etapa da Volta ao Alentejo em bicicleta, disputada esta sexta-feira, 22 de Março, e foi o melhor ciclista do dia no que toca às equipas algarvias. 

A tirada foi ganha pelo britânico Gabriel Cullaigh (Team Wiggins LeCol) em mais uma chegada ao sprint. O ciclista cumpriu os 176,5 quilómetros em 4 horas, 21 minutos e 11 segundos.

Nocentini fez o mesmo tempo, bem como Vicente de Mateos, do Louletano/Aviludo, que chegou em 10º lugar.

No que toca à geral individual, Gabriel Cullaigh é o novo camisola amarela, destronando, do lugar, Enrique Sainz, o espanhol que venceu as duas primeiras etapas da Alentejana.

De Mateos está em 3º, com o mesmo tempo de Cullaigh, e Nocentini é o mais bem colocado do Sporting/Tavira (11º lugar, também com o mesmo tempo).

Este sábado é um dia especial para a Volta ao Alentejo, com uma jornada dupla.

O primeiro setor da quarta etapa corre-se entre Ponte de Sôr e Portalegre, numa viagem de 74,3 quilómetros, cujo ponto nevrálgico será a subida de Cabeço de Mouro.

De tarde realiza-se o segundo setor, um contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros, em Castelo de Vide, que inclui uma subida à Senhora da Penha.

Comentários

pub