“Move.Tavira” angaria fundos para a Associação Oncológica do Algarve

Marcha-corrida também visa promover estilos de vida saudáveis como forma de prevenir o cancro

Alertar a população do Algarve para a prática de um estilo de vida saudável como forma de prevenção do cancro, em particular da mama, e angariar fundos para a Associação Oncológica do Algarve é o objetivo da marcha-corrida “Move.Tavira”, que terá lugar a 31 de Março, às 10h00, com saída da Praça da República.

Este ano, a atividade «destaca-se, igualmente, pela sua vertente ecológica», uma vez que não serão usadas garrafas de plástico, «sendo que os participantes terão direito a um cantil que poderá ser reabastecido ao longo do percurso, através da colaboração da empresa municipal TaviraVerde», segundo a Câmara de Tavira, que é parceira da Associação Oncológica do Algarve (AOA) na organização do evento.

Quem quiser dar o seu contributo para esta causa poderá fazê-lo a partir do dia 20, através da aquisição do kit solidário (saco/mochila, t-shirt, boné e cantil), pelo valor de 6 euros.

Este pacote pode ser adquirido na sede da Associação Oncológica, em Faro, e no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, na Freguesia de Tavira e no Gymnasium, em Tavira.

Organizada pela AOA, a marcha-corrida “Move.Tavira” conta com a parceria da Câmara de Tavira, da Junta de Freguesia de Tavira e da Casa do Povo de Santo Estêvão.

«A participação no rastreio da mama e a realização regular do autoexame são fundamentais para prevenir os efeitos da doença, que se prevê que possa afetar uma em cada onze mulheres em Portugal», concluiu a Câmara de Tavira.

Comentários

pub