Militares da GNR de Quarteira salvam homem que se estava a afogar

Militares tiveram a ajuda de pescadores

Militares da GNR salvaram, esta quinta-feira, 7 de Março, um homem estrangeiro, de 37 anos, que se estava a afogar, na praia, em Quarteira.

Segundo conta a GNR, «por volta das 15h30, a GNR de Quarteira recebeu uma chamada a relatar que uma pessoa havia sido colhida por uma onda num dos molhes da praia e se encontrava em risco de afogamento, sendo necessário socorrê-la com urgência».

A patrulha foi para o local e os guardas entraram na água para tentar resgatar o homem «mas, como a corrente e a ondulação era muito fortes», um terceiro militar «foi rapidamente ao porto de pesca, procurar auxílio junto de pescadores».

O militar, a bordo de um barco, conduziu os pescadores até ao local onde estava a vítima, a cerca de 400 metros da costa.

A GNR realça que «esta rápida atuação» dos militares do Subdestacamento Territorial de Quarteira permitiu «localizar e resgatar a vítima» que já estava em dificuldades e «risco de se afogar».

Segundo a Guarda, o homem «apresentava sinais de hipotermia e várias escoriações no corpo, tendo sido assistido pelo INEM e evacuado para o hospital de Faro».

Os dois militares, que tentavam o resgate a nado, conseguiram regressar a terra, tendo sido também observados pelo INEM, mas não ficaram feridos.

Comentários

pub