Meio milhão de euros financia motonáutica, motos de água e futsal em Portimão

Dinheiro a investir é proveniente das receitas do jogo

A Câmara de Portimão aprovou apoios, no total de 506 mil euros, para a realização de três eventos desportivos, no concelho, este ano: o Grande Prémio de Fórmula 1 em motonáutica, o Grande Prémio de Portugal/Algarve de motos de água e o Torneio Internacional de Futsal.

Segundo adianta o Correio da Manhã, «o investimento é suportado por dinheiro do jogo proveniente dos casinos, através do Fundo de Turismo».

De acordo com o jornal, a autarquia terá um encargo de 300 mil euros com o Grande Prémio de Fórmula 1 em motonáutica, que se vai realizar entre 17 e 19 de Maio, vai apoiar o Grande Prémio de Portugal/Algarve de motos de água, que se realiza entre 9 e 12 de Maio, com 50 mil euros e, em Agosto, realiza-se o Torneio Internacional de Futsal que, através de um contrato de patrocínio, vai ter um apoio de 156 mil euros.

Neste evento, «além da presença de grandes equipas, o evento envolverá as associações desportivas do município, com uma ação de formação para 500 crianças com a equipa do Inter Movistar (na qual atua Ricardinho, considerado o melhor jogador do Mundo)», avança o Correio da Manhã.

Comentários

pub