Mais 700 quilos de berbigão apreendidos pela Polícia Marítima na Ria Formosa

Autoridades têm procurado detetar apanha ilegal de bivalves e de cavalos-marinhos

Desta vez foram 700 quilos. A Polícia Marítima de Faro, no âmbito de uma ação de fiscalização realizada este domingo, dia 3, na Ria Formosa, apreendeu 23 sacos de berbigão imaturo, que foram devolvidos, de imediato, ao seu habitat natural.

Os sacos, tal como se pode ver na fotografia, foram encontrados pela PM abandonados e espalhados numa zona de sapal chamada Enxugadouro do Moinho, entre as instalações do Comando de Zona Marítima do Sul e o estaleiro “Nave Pegos”, em Faro.

Foi ainda apreendido um arrasto de cintura, arte proibida na Ria Formosa, que estava também abandonada.

Nesta operação participaram três elementos da Polícia Marítima apoiados por uma embarcação, com a colaboração de um elemento da Capitania do Porto de Faro.

A Polícia Marítima explica, em comunicado, que «nos últimos dias» tem promovido «diversas operações de fiscalização» para detetar a apanha ilegal de bivalves, bem como de cavalos-marinhos.

Mas também ontem, dia 3, foram apreendidas, em Faro, três toneladas de berbigão com dimensão abaixo do mínimo legal, desta vez numa operação levada a cabo pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão da GNR.

Comentários

pub