Jovens atletas de alta competição do Barlavento têm nova “casa” em Lagoa

Escola Secundária de Lagoa tem uma Unidade de Apoio ao Alto Rendimento (UAARE)

A ESPAMOL – Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira em Lagoa tem uma Unidade de Apoio ao Alto Rendimento (UAARE), que conta já com 25 atletas-estudantes e jovens talentos das seleções nacionais de cinco modalidades, vindos de todo o barlavento algarvio.

Este tipo de unidade é «uma estrutura técnico-pedagógica, criada em escolas onde existam alunos (nível secundário) que sejam simultaneamente estudantes e atletas provenientes dos Centros de Alto Rendimento Desportivo, de federações, associações ou clubes», ilustrou a Câmara de Lagoa.

A UAARE foi uma das estruturas visitadas por João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, numa deslocação que fez a Lagoa.

O membro do Governo visitou a escola que acolhe a unidade, nomeadamente a sala que está a ser intervencionada para apoiar a UAARE. Também presentes, estiveram os jovens atletas que já estão a beneficiar do apoio ao alto rendimento em Lagoa.

João Paulo Rebelo sublinhou que este tipo de estruturas «servem para facilitar a conciliação entre a vida desportiva e a vida escolar dos jovens que queiram investir nas duas em simultâneo».

Aproveitando a presença do governante, a autarquia lagoense promoveu, igualmente, uma visita à sede da CHE Lagoense, clube que também está envolvido no projeto da unidade de alto rendimento e cujas «instalações receberam recentemente melhorias significativas», com ajuda do setor público.

Comentários

pub