Jorge Falcato vem ao Algarve ouvir pessoas com deficiência e suas famílias

“Se eu fosse deputado ou deputada que proposta apresentaria?” é o mote da sessão

Foto: Esquerda.net

Jorge Falcato, deputado do Bloco de Esquerda, vai estar, no dia 13 de Abril, às 15h30, no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em Faro, para ouvir pessoas com deficiência e suas famílias. 

Nesta iniciativa também vão participar João Varela, coordenador da delegação do Algarve do Centro de Vida Independente, e o deputado algarvio do Bloco de Esquerda João Vasconcelos.

«Estando a aproximar-se o final desta legislatura, queremos ouvir as pessoas com deficiência e as suas famílias sobre o que ficou por fazer. Por isso nestas sessões o lema é: Se eu fosse deputado ou deputada que proposta apresentaria? Uma oportunidade para qualquer pessoa fazer chegar ao parlamento uma proposta sobre qualquer questão que ache importante resolver e que contribua para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência», diz o BE.

O Bloco de Esquerda considera, em nota de imprensa, que «tem tido no Parlamento uma atividade intensa na defesa dos direitos e da qualidade de vida das pessoas com deficiência, através da apresentação de projetos de lei e de resolução bem como no âmbito do discussão dos Orçamentos de Estado conseguiram-se algumas vitórias».

«Foram muitas e diversas as áreas em que se conseguiu a aprovação de propostas no Parlamento: da acessibilidade aos conteúdos televisivos à carreira dos professores de Língua Gestual Portuguesa, da isenção de pagamento de estacionamento nos hospitais e universidades à equiparação entre atletas olímpicos e paralímpicos ou ainda a apresentação do Estatuto do Cuidador que ainda se encontra em discussão».

Comentários

pub