Jazz nas Adegas também vai à fábrica em Abril

Câmara de Silves vai promover uma das sessões de abril do Jazz nas Adegas na corticeira Amorim

Dois concertos, uma adega e uma fábrica. O Jazz nas Adegas vai continuar em Abril, em Silves, e, desta vez, serão a Quinta da Malaca e a Corticeira Amorim a acolher os espetáculos, que estão agendados para os dias 12,13 e 26 de Abril.

Nos dias 12 e 13, às 21h00 e às 17h00, respetivamente, Mo Francesco Quintetto atuará na Quinta da Malaca, situada na freguesia de Pêra.

No dia 26, a Câmara de Silves, que organiza o evento, vai proporcionar ao público uma experiência diferente daquilo que tem sido habitual. A banda Rerum Ensemble vai atuar, às 17h00, não numa adega, mas numa unidade fabril, a corticeira Amorim, numa sessão que pretende marcar «a evidente ligação entre o vinho e o património industrial do concelho».

O Jazz nas Adegas, organizado pela Câmara Municipal de Silves, integra a programação do “365Algarve” e conta com produção artística do Ginásio Clube de Faro.

«Trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz», segundo a Câmara de Silves.

Os concertos são sempre acompanhados de provas dos vinhos e da degustação de tapas de produtos locais, «num conceito de reconhecido sucesso que marca a oferta cultural de qualidade na época baixa de procura turística pelo Algarve».

No caso da corticeira Amorim a experiência inclui, ainda, uma visita guiada à unidade fabril.

Os bilhetes custam 12 euros, preço que inclui, para além do concerto, a prova de vinhos do produtor, a degustação de tapas de produtos locais, um voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho.

Comentários

pub