In Loco abre concursos para apoios a agricultores e outros promotores

Apoios inserem-se no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central

A Associação In Loco, na qualidade de entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, informa que vão abrir concursos para apresentação de candidaturas no âmbito da medida 10 LEADER, do PDR2020.

O concursos têm a ver com três anúncios, o primeiro para projetos de Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas, com candidaturas a decorrer de 25 de Março a 31 de Maio.

O segundo refere-se a projetos de Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola (1 de Abril a 7 de Junho), e o terceiro tem a ver com a Renovação de Aldeias (25 de Março a 31 de Maio).

Os apoios previstos variam entre 35% a 50% do investimento elegível, sob a forma de subvenção não reembolsável.

Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.

A In Loco salienta que «esta informação não dispensa a consulta da legislação em vigor».

Os Anúncios e demais informação relevante, nomeadamente legislação, formulários, orientações técnicas que incluem as listas de documentos a apresentar, estão disponíveis no portal do Portugal 2020, no PDR 2020 ou no sítio do GAL “Interior do Algarve Central”.

Os esclarecimentos podem ser obtidos junto do Contact Center do PDR2020, através do telefone 800 500 064, ou na Associação In Loco, através do telefone 289 840 860 ou do correio eletrónico [email protected] .

Comentários

pub