Humor de Herman José alerta para a importância de poupar água

Águas do Algarve faz parte do grupo Águas de Portugal, promotor desta campanha

A campanha de sensibilização “Água com um Pingo de Consciência”, lançada em Setembro pelo grupo Águas de Portugal, foi agora reforçada com um vídeo que conta com a participação de Herman José.

O humorista criou quatro personagens que apelam ao uso consciente da água e o primeiro vídeo foi apresentado esta quinta-feira, 22 de Março, véspera do Dia Mundial da Água.

A campanha “Água com um pingo de consciência”, lançada em Setembro para sensibilizar os portugueses para o uso consciente da água, tem agora um reforço de comunicação através de um conjunto de vídeos criados e protagonizados por Herman José.

Os restantes vídeos serão apresentados semanalmente nos canais do Grupo Águas de Portugal e de Herman José.

«O humorista, que criou também uma canção alusiva ao tema, recorre a diferentes personagens que abordam o uso da água e incentivam ao seu uso consciente», diz a empresa Águas do Algarve.

A incorporação de humor para veiculação de mensagens é um fator de incremento da eficácia de campanhas de sensibilização, de acordo com os participantes no Estudo Nacional sobre Atitudes e Comportamentos dos Portugueses face à Água.

Este estudo, que decorreu em Abril de 2018 e abrangeu mais de 1660 pessoas num inquérito online, identificou a existência de dissonâncias entre as atitudes e os comportamentos dos portugueses face à água, que consideram ser o recurso mais importante. Só que, reconhecem, desperdiçam água.

Os participantes no estudo consideram as campanhas de sensibilização como uma das ações mais indutoras de comportamentos de poupança e valorização da água.

O reforço da campanha “Água com um Pingo de Consciência”, nomeadamente através do humor, «vem dar continuidade ao movimento de sensibilização para o uso consciente e sustentável de água, essencial num contexto de escassez e de alterações climáticas», considera, assim, a empresa Águas do Algarve.

 

Comentários

pub