Grupo de sexagenários vai caminhar entre Chaves e Faro pela EN2

Três homens partiram hoje de Chaves e vão percorrer os 738,5 quilómetros da EN2, até Faro, em 25 dias

Três caminheiros, todos eles sexagenários, partiram hoje de Chaves para calcorrear os 738,5 quilómetros da Estrada Nacional 2, uma viagem de 25 dias que terminará em Faro no dia 11 de Abril.

O grupo denominado “Palmilhar EN2” é composto por Orlando Valério, João Silva e Francisco Romeira, de 68, 60 e 61 anos, respetivamente, que terão apoio logístico de Jorge Nunes (60 anos).

Os três caminheiros decidiram entrar nesta aventura «apenas e só por gostarem e praticarem há mais de três anos caminhada matinal diariamente». No seu currículo constam a Via Algarviana, os Caminhos de Santiago e «muitos dos caminhos pedestre algarvios», segundo a União de Freguesias de Faro.

Com esta longa caminhada, o grupo pretende, igualmente, «contribuir para a divulgação da Rota da EN2, mas desta feita a pé».

O plano é completar a viagem em 25 dias, o que implica caminhar, em média 30 quilómetros por dia.
«Nos últimos três meses, para além de intensificarem os treinos programaram toda a logística, pedindo apoio, particularmente para dormir», segundo a união de freguesias farense, que apadrinha a aventura.

A adesão dos municípios pertencentes à Rota da EN2 «foi significativa» e os quatro aventureiros têm guarida assegurada no local onde terminarão e começarão cada etapa.

Os membros do grupo trazem consigo passaportes da Rota N2, «que será carimbado em vários pontos de passagem», bem como «um diário em que cada um fará as suas anotações dignas de registo, que pensam condensar e transformar em livro».

A aventura poderá ser acompanhada diariamente via facebook, no grupo “Palmilhar EN2”.

Comentários

pub