“Golfinhos” de Albufeira voltam a entrar em campo

Este é «o campeonato de futebol onde todos são vencedores»

Créditos: Depositphotos

O Campeonato de Futebol Golfinhos começa já este sábado, 30 de Março, às 15h00, no Estádio da Nora, nas Ferreiras (Albufeira). 

Segundo a Câmara de Albufeira, este é «o campeonato de futebol onde todos são vencedores». Cerca de 200 crianças entre os 5 e os 8 anos de idade defrontam-se nesta competição.

As equipas de golfinhos são compostas por atletas nascidos em 2011, 2012, 2013 e 2014 que representam os clubes do concelho: Academia Alto da Colina, Guia FC, FC Ferreiras, Imortal DC juntando-se o Sporting CP através do Núcleo que joga na Guia. Este campeonato irá percorrer os diversos estádios do nosso município, durante os próximos três meses, de acordo com o calendário de jogos já definido.

O Campeonato de Futebol Golfinhos é uma atividade direcionada para promover o espírito de convívio, o fair play, a integração e iniciação na prática desportiva entre as crianças de Albufeira e que se tem vindo a realizar, de forma ininterrupta, desde o ano de 2007, sendo Albufeira pioneira na organização deste tipo de encontros para crianças dos 5 aos 8 anos.

«No final, todos serão vencedores e sobretudo haverá muita animação, alegria e brincadeira num clima que se pretende de competição saudável onde todos serão vencedores», diz a Câmara de Albufeira.

A iniciativa “Golfinhos de Albufeira” é um projeto de sucesso, «consolidado ao longo dos últimos 13 anos com a intenção de promover atividades competitivas para estes escalões etários, assim como o convívio entre pais e filhos», acrescenta.

Com jogos sempre às 15h00, o calendário das jornadas é o seguinte: 2ª jornada – 6 de Abril (Sintéticos do Arsénio Catuna), 3ª jornada – 25 de Abril (Sintéticos do Municipal de Albufeira), 4ª jornada – 5 de Maio (Campo Alto da Colina), 5ª jornada – 25 de Maio (Estádio Arsénio Catuna).

A final é a 8 de Junho, no Estádio da Nora – Ferreiras.

Comentários

pub