Festa do Futebol Feminino vai ter recorde de participantes

Projeto tem como principal objetivo «promover, o mais cedo possível, a prática regular e contínua de futebol no sexo feminino»

Foto de arquivo

A fase regional da Festa do Futebol Feminino, que se realiza na próxima quarta-feira, 20 de Março, a partir das 15h00, no Estádio Algarve, vai contar com um recorde de participantes, sendo esperada a presença de mais de 90 jovens atletas.

Esta é uma iniciativa destinada à prática de futebol no sexo feminino nos escalões de sub-13 (Futebol de 5) e de sub-15 (Futebol de 7).

Na edição anterior marcaram presença, na Fase Regional, 53 atletas e o maior número de participações registou-se em 2016, com 64 jogadoras.

Este ano, além das 74 convocadas pelo Departamento Técnico da Associação de Futebol do Algarve, vão estar no Estádio Algarve mais duas equipas: uma constituída por jogadoras de vários clubes algarvios e outra composta, na sua maioria, por alunas da Escola Secundária Gil Eanes, de Lagos.

«Na fase regional, as equipas vencedoras de cada escalão são apuradas para a Fase Nacional, num projeto que tem como principal objetivo promover, o mais cedo possível, a prática regular e contínua de futebol no sexo feminino», diz a Associação de Futebol do Algarve.

Comentários

pub