Férias escolares em Albufeira têm festa na piscina, paintball e arqueologia

Férias escolares da Páscoa duram de 8 a 22 de Abril

Um passeio de barco, karting, paintball e até uma festa na piscina. Estas são atividades, promovidas pela Câmara de Albufeira, para as crianças e jovens do concelho durante as férias da Páscoa. 

As atividades, que decorrem de 8 a 18 de Abril, destinam-se a jovens com idades entre os 11 e os 18 anos, sendo que as vagas estão limitadas a 25 participantes.

O programa inclui um jeep safari, um passeio de barco, karting, paintball, cinema, peddy paper, atividades no up up park e no fun parque S. João, um dia passado numa Quinta, um passeio ao Alqueva e uma festa na praia.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente online e abrem no próximo dia 1 de Abril (segunda-feira), a partir das 10h00.

Quem se quiser inscrever, pode fazê-lo até às 17h00 de 2 de Abril. A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição.

No dia 3, quem for selecionado será contactado para se dirigir ao GAJ para formalizar a sua inscrição. Para mais informações contactar: [email protected] ou através do telefone 961 624 528.

Em paralelo, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge organiza um conjunto de atividades com o nome “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca”.

O objetivo é «cativar e captar o interesse do público infantil relativamente aos recursos, materiais e serviços disponíveis nos diferentes espaços da Biblioteca. O programa que se realiza em todos os períodos de férias escolares, pretende, igualmente, nesta altura do ano, sensibilizar os mais pequeninos para o significado de uma das mais importantes festas cristãs», explica a Câmara de Olhão.

A iniciativa, que decorre de 9 a 17 de Abril, dirige-se a crianças a partir dos 6 anos (limitado a 16 participantes por atelier) e está estruturada em dois ateliers.

Nos dias 9, 10, 11 e 12 realiza-se o atelier “Pequenas Artes da Páscoa”, onde os mais pequeninos têm a oportunidade de realizar trabalhos alusivos à época, com recurso a diversos materiais e diferentes técnicas, que no final podem levar para casa e oferecer à família.

A “Sessão Cinema Pipoca” fecha o programa com a visualização de filmes infantis e a realização de pinturas alusivas aos filmes previamente visionados.

As inscrições são obrigatórias e deverão ser efetuadas a partir do dia 26 de Março (terça-feira), na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. Para mais informações contactar através dos telefones: 289 598 857| 289 599 507.

Estão também a decorrer as inscrições para a “Oficina de Arqueologia” a realizar no Museu Municipal de Arqueologia de 15 a 17 de Abril, das 9h30 às 16h00.

O programa destina-se a crianças dos 9 aos 14 anos e irá funcionar com um máximo de 12 participantes. Durante três dias os jovens vão vestir a pele de um arqueólogo, participando ativamente em diversas tarefas no âmbito dos trabalhos de escavação, desenho, limpeza, prospeção e visitas a locais de interesse cultural e patrimonial. Para o efeito deverão trazer vestuário velho, sapatos fechados, chapéu ou boné e luvas.

Mais informações sobre as inscrições serão veiculadas através da página de Facebook do Museu.

Comentários

pub