Estacionamento em Monte Gordo e VRSA já pode ser pago através de app

Portimão e Tavira já dispõem também do serviço

O estacionamento tarifado em Vila Real de Santo António e Monte Gordo já pode ser pago através da app Via Verde Estacionar. Estas duas localidades juntam-se a Tavira e Portimão, onde já era possível utilizar a aplicação para fazer o pagamento.

A Via Verde realça que a aplicação é gratuita e está «em fase expansão a nível nacional».

Além de Monte Gordo e Vila Real de Santo António, a app também chegou, na semana passada, a Espinho. «Com a disponibilização da app nestas três novas localidades, que contam com uma oferta total de 3.222 lugares de estacionamento tarifado de superfície, o serviço Via Verde Estacionar passa a estar disponível, desde a passada semana, para mais de 40.500 lugares, nas quinze localidades de todo o País onde já é possível usar este serviço da Via Verde».

Segundo explica a Via Verde, a aplicação «permite estacionar na rua, sem exigir um identificador Via Verde e libertando o condutor da preocupação das moedas ou pré-carregamentos, sem talões e sem ter de se deslocar ao parquímetro».

Através da app, «o cliente poderá ainda prolongar o tempo de estacionamento e até localizar o veículo. Na prática, o sistema simplificará muito o processo, quer para os habitantes dos municípios quer para os visitantes», garante a empresa.

Além de Monte Gordo, Vila Real de Santo António e Espinho, o serviço pode ser utilizado em Tavira, Portimão, Amadora, Almada, Cascais, Loures, Oeiras, Porto, Vila Nova de Gaia, Bragança, Figueira da Foz e Vila Real.

Comentários

pub