Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve mostra oferta formativa em Open Day

Escola promete um dia cheio de atividades

“Por um dia, viver na pele o mundo de trabalho no turismo” é o mote do “Open Day” da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), em Faro, que se irá realizar na próxima quinta-feira, 28 de Março, entre as 9h30 e as 17h00.

Através de showcookings, workshops, jogos e dinâmicas interativas a Escola dará a conhecer a sua oferta formativa para o ano de 2019/2020.

O “Open Day” da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve «é ambicioso e vai muito para além de abrir simplesmente as portas a potenciais futuros alunos», explica a EHTA.

Nesta iniciativa, «o principal objetivo é levantar o véu sobre o mundo da hotelaria e turismo e fazer sentir aquilo que são as funções, por exemplo de um chefe de cozinha ou de um diretor hoteleiro».

A Escola diz que irá «promover um dia cheio de atividades, preparadas pelos atuais alunos dos diferentes cursos, que abrangem as áreas do turismo, cozinha, pastelaria, restauração e bebidas e alojamento».

A animação está garantida ao longo de todo o dia. Além da visita às instalações da escola, os visitantes poderão assistir a showcookings e demonstrações e também participar em ateliers, workshops e atividades interativas.

Segundo Paula Vicente, diretora da escola, «o “Open Day” é uma iniciativa extremamente importante para nós na medida em que permite uma aproximação com a comunidade escolar local e apresentar o que de melhor se faz na nossa Escola, através dos nossos melhores embaixadores, que são os nossos alunos».

O “Open Day” da EHTA regista, todos os anos, «uma enorme afluência, contando com a participação de alunos das escolas da região mas também do público em geral», conclui a escola.

Comentários

pub