Crianças de Portimão desafiadas a passar “Uma Noite na Biblioteca”

Biblioteca de Portimão promove noite de contos e histórias para celebra do Dia Internacional do Livro Infantil

Imagem de Arquivo

As crianças de Portimão e os seus pais estão convidados a passar “Uma Noite na Biblioteca”, no dia 6 de Abril. A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes vai comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil com uma noite diferente, pensada para crianças dos 4 aos 12 anos.

Entre as 21h00 e as 22h30 de 6 de Abril, um sábado, serão contadas histórias por técnicas do serviço de promoção da leitura, «chamando a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância», segundo a Câmara de Portimão.

«Porque os contos não têm idade, esta será uma noite num espaço de lazer e não apenas de estudo. Desmistificar os livros e a leitura e mostrar o verdadeiro prazer de se viver entre histórias fantásticas aliada à boa disposição, alegria e imaginação em ambiente familiar com filhos, netos, primos, afilhados e amigos», acrescentou a autarquia.

Os interessados em participar na iniciativa terão de se inscrever previamente na Biblioteca Municipal de Portimão, através do telefone 282480470 ou do email [email protected]

O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se a 2 de Abril, dia em que nasceu, em 1805, Hans Christian Andersen, autor de “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “O Soldadinho de Chumbo” e muitos outros contos conhecidos das crianças.

Comentários

pub