Ciclo de homenagem a Vítor Reia-Baptista continua com filme de Bergman

Entrada é livre para alunos e docentes

O filme “Mónica e o Desejo” (Sommaren Med Monika), da autoria do sueco Ingmar Bergman, é exibido no próximo dia 20 de Março, às 15h00, no Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro, no âmbito do ciclo de homenagem ao malogrado professor Vítor-Reia Baptista.

O ciclo “Herético e Libertário” propõe, assim, a oportunidade de ver (ou rever) este filme do realizador sueco Ingmar Bergman, estreado em 1953. A apresentação da sessão estará a cargo de Isa Catarina Mateus, responsável pela Comissão de Formação do Cineclube de Faro.

A película conta a paixão de dois adolescentes que fogem das famílias para procurar as ilusões da felicidade pelas ilhas de um arquipélago.

Este ciclo de homenagem, organizado pelo Cineclube de Faro e pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve, com o apoio e colaboração da Escola Superior de Educação e Comunicação, arrancou em Fevereiro e prolonga-se até ao final de 2019.

A entrada é livre para alunos e para docentes.

Segundo a organização, esta é uma «oportunidade para levar as suas turmas a conhecer um ciclo de cinema independente e de autor, a contactar com obras de referência na história do cinema praticamente invisíveis fora dos circuitos alternativos e a ouvir e participar em conversas sobre os filmes (história, estética e linguagem do cinema) e sobre o homenageado».

Comentários

pub