CHE Lagoense conquista Campeonato Nacional de Badminton

Clube algarvio vai representar Portugal na Taça dos Clubes Campeões Europeus

A CHE Lagoense venceu, no passado fim de semana, de 2 e 3 de Março, o Campeonato Nacional de Equipas Mistas seniores de Badminton, disputado no Centro de Alto Rendimento (CAR) das Caldas da Rainha.

Ao subir ao lugar mais alto deste pódio, a equipa de Lagoa conquistou o direito de representar Portugal na Taça dos Clubes Campeões Europeus, que se joga no Luxemburgo de 2 a 6 de Julho.

Esta foi a oitava vez que a CHE Lagoense conquistou o título nacional mais importante do badminton português.

A caminhada para o título, no sábado, começou comas vitórias por 5-0, nos encontros com o Nova Semente Grupo Desportivo e o Clube Albergaria, o que permitiu a vitória no grupo. Na meia final, no domingo de manhã, a equipa de Lagoa venceu o Clube DR por 3-1 e conquistou o lugar na final. Aí chegada, a CHE Lagoense venceu a Associação Académica de Coimbra por 3-1.

Com mais esta conquista a ACD CHE Lagoense reforça o seu estatuto de «maior potência do badminton nacional, facto que muito orgulha e dignifica Lagoa e o desporto no concelho», segundo Luís Encarnação, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara de Lagoa.

O Município de Lagoa «já endereçou ao clube e aos atletas vivas felicitações não só pelos resultados alcançados, mas também por todo o percurso e contributo para a elevação desportiva aos níveis local, regional, nacional e no estrangeiro».

Mariana Chang, Mariana Leite, Catarina Cristina, Ana Reis, Joana Lopes, Daniela Conceição, Alexandre Paixão, Bruno Carvalho, Ângelo Silva, Bernardo Atilano, Tomás Nero e Miguel Rocha foram os jogadores que se sagraram campeões nacionais.

Luís Encarnação realça ainda que «a ACD CHE Lagoense já contribuiu para 3 participações olímpicas de Portugal na modalidade de badminton”, referindo-se a Pedro Martins, em Londres 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016, bem como a Telma Santos em Londres 2012.

O clube alcançou ainda «o seu titulo nacional número 286, ficando a 14 conquistas dos 300 títulos nacionais, feito que poderá atingir ainda durante este ano», realça o autarca.

O badminton é uma modalidade considerada pelo Município como estratégicas no Programa de Desenvolvimento Desportivo de Lagoa, registando no início da presente época desportiva 92 atletas federados, 25 do género feminino e 67 do género masculino.

Comentários

pub