Castro Marim quer alimentação mais saudável nas escolas

«Adotar uma alimentação mais saudável é um dos grandes investimentos deste ano da Câmara de Castro Marim»

Um maior critério na seleção dos alimentos e o início de uma formação profissional para quem trabalha nos refeitórios são duas das medidas tomadas pela Câmara de Castro Marim que têm o objetivo de promover uma alimentação mais saudável nas escolas. 

Segundo a autarquia, «adotar uma alimentação mais saudável e sustentável, num processo de reaprendizagem alimentar, com maior respeito pelos produtos endógenos, é um dos grandes investimentos deste ano da Câmara Municipal de Castro Marim».

Um mais criterioso processo da seleção dos alimentos é uma das medidas já implementadas. A escolha e compra dos alimentos privilegia a origem de produção nacional e regional, como no caso do arroz e das frutas, opta por alimentos menos processados e aditivados e por produtos biológicos e utiliza preferencialmente óleos monoinsaturados na confeção dos partos, como é o caso do azeite.

Além disto, a autarquia de Castro Marim iniciou, na última sexta-feira, dia 1 de Março, uma formação profissional para todos os operacionais que executam funções nos refeitórios do pré-escolar e 1º ciclo do concelho, permitindo a sensibilização e a aquisição de novos conhecimentos e práticas, que possam facilitar as suas tarefas diárias e contribuir para este conceito de cozinha natural.

O Município de Castro Marim está também a organizar várias sessões de esclarecimento dirigidas aos encarregados de educação, educadores, professores e comunidade em geral, em datas a divulgar.

Comentários

pub