Câmara de Silves recorda «personalidade alegre e forte» de Jorge Ponciano em nota de pesar

Tinha «a seu cargo uma vasta equipa de profissionais e levando a cabo várias tarefas e projetos, que dignificaram e valorizaram, em muito, a ação desta autarquia»

O Município de Silves manifesta, em nota enviada às redações, o seu «profundo pesar» pela morte de Jorge Ponciano da Cruz, funcionário desta autarquia desde 2001.

O seu funeral terá lugar em Silves, amanhã, dia 7 de Março, às 16h00, saindo da Capela Mortuária. Jorge Ponciano morreu na madrugada de dia 4 de Março, segunda-feira, aos 40 anos, vítima de doença súbita.

A Câmara recorda que «atualmente, Jorge Ponciano da Cruz desempenhava funções de Chefe de Divisão de Desporto, Juventude, Educação e Ação Social, tendo a seu cargo uma vasta equipa de profissionais e levando a cabo várias tarefas e projetos, que dignificaram e valorizaram, em muito, a ação desta autarquia, promovendo o bem-estar dos munícipes e melhorando consideravelmente as instalações a seu cargo».

Era licenciado em Educação Social pela Universidade do Algarve e Mestre em Ciências da Educação, Variante em Administração e Gestão Educacional pela Universidade de Évora, onde defendeu a sua tese “Évora, Cidade Educadora: contributos para a definição de políticas locais de educação”, tendo obtido a classificação final de 19 valores.

Jorge Ponciano, recorda ainda a nota, tinha «uma personalidade alegre e forte, entregando-se com grande empenho, criatividade e dinâmica ao trabalho, procurando envolver-se pessoalmente em todos os projetos que eram dinamizados pelas equipas a seu cargo».

Dizia, num dos trabalhos escritos que deixou: «A realização do Homem no seu desígnio último – ser feliz, encontrar-se a si mesmo e consigo mesmo enquanto pessoa que se relaciona com os outros seres, humanos ou não! – foi o motivo que me levou a escolher o meu curso e que me fez acreditar, que com ele poderia ajudar os meus semelhantes a descobrirem o melhor de si mesmos e, dessa maneira, contribuir para a construção de uma sociedade melhor».

«Foi com este espírito que trabalhou nesta autarquia desde o dia em que aqui entrou e é assim que todos os que nela trabalham o recordarão», acrescenta a nota divulgada pelo Município de Silves.

«À família, nomeadamente à sua mãe, irmãos e sobrinhos e aos amigos, o Município de Silves – executivo e todos os funcionários – deixa sentidas condolências e um abraço de amizade, neste momento de dor».

Comentários

pub