Biblioteca de Loulé recebe sessão de contos “Entre Nós”

Sessão destina-se a crianças com mais de 6 anos

Luís Correia Carmelo apresenta, no próximo sábado, 30 de Março, às 10h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, a sessão de contos “Entre nós”.

Destinado a crianças maiores de 6 anos, “Entre nós” é «algo que acontece quando nos permitimos o tempo de ouvir e contar histórias, olhos nos olhos, palavra de boca ao ouvido. Esta é uma sessão de contos que nos convida a imaginar animais falantes, metamorfoses, amores e desamores, verdades de outrora para pensar o mundo de hoje».

Luís Correia Carmelo nasceu em Lisboa, em 1976, mas foi no Brasil que cresceu até 1991. É licenciado em Estudos Teatrais, Mestre em Estudos Portugueses (Representações da Morte no Conto Tradicional Português, Colibri, 2011) e Doutor em Artes, Cultura e Comunicação, com a tese Narração Oral: uma arte performativa.

Colabora com o Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa e o Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve.

Conta histórias desde 2003, em bibliotecas, escolas, associações, teatros e festivais, em Portugal e no estrangeiro. Criou projetos como os Contapetes, os Contapetes Bebés, a Barraquinha dos Contos, as Contatinas, entre outros.

Organiza encontros e conferências dedicadas à narração oral, tais como as duas edições de Narração Oral: Instrumento, Tradição e Arte, em Évora e Faro, ou Tales – Aprender com as histórias na sala de aula, em Beja.

As inscrições para esta sessão podem ser feitas através do email [email protected]

Comentários

pub