Associação Académica promove rastreios nos três campi

Iniciativa conta também com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude

O Gabinete de Desporto da Associação Académica da Universidade do Algarve (GDAAUALG) vai promover, de 2 a 11 de Abril, rastreios e iniciativas de aconselhamento sobre atividade física e nutrição.

O Campus da Penha é o primeiro a receber a ação “Atividade Física+Nutrição=Bem Estar” a 2 e 3 de Abril. Em Portimão será, por sua vez, no dia 9. Por fim, o Campus da Gambelas será palco desta iniciativa a 10 e 11 de Abril. O horário será, para os três campis, das 10h30 às 16h30.

Os rastreios serão de glicémia, colesterol total, pressão arterial, HIV e visão.

A ação propõe ainda aconselhamentos sobre o início ou manutenção de uma prática de atividade física regular e avaliação corporal, analisando-se parâmetros como peso, percentagem de gordura, de massa magra e de água no corpo, gasto calórico em repouso e idade metabólica.

Também haverá aconselhamentos nutricionais e de saúde sexual e reprodutiva.

Esta iniciativa conta também com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, no âmbito do programa “Cuida-te” e está enquadrada no conjunto de atividades a dinamizar no âmbito da estratégia da Reitoria para uma UAlg+Saudável, reforçando a importância da prevenção e promoção de hábitos de vida ativos e saudáveis.

Para solicitação de mais informações e realização de inscrições, os responsáveis da iniciativa poderão ser contactados através do seguinte correio eletrónico: [email protected].

 

Eventos complementares:

3 de Abril:
Show Cooking, Snacks Saudáveis by Nutriviva, Bar da AAUAlg – Campus da Penha,17h30/19h00. Inscrição gratuita, mas obrigatória.

Dias 4 (Penha) e 11 de Abril (Gambelas)
Palestras sobre Alimentação Saudável by ESSUAlg. Inscrição gratuita, mas obrigatória.

Dia 7 de Abril
Caminhada “vamos dar corda aos sapatos” by Farmácia Helena e parceiros. Inscrição gratuita, mas obrigatória.

Dias 13 (Penha) e 14 (Gambelas)
Aulas Kiryu by Ana Margarida Guerreiro – 10h00/11h00. Inscrição gratuita, mas obrigatória.

Dias 13 (Penha) e 14 (Gambelas) 
Seminário Primavera Kiryu – 8h30m/12h30m by Ana Margarida Guerreiro. Atividade com valor de inscrição.

Comentários

pub