Apanhado em Albufeira homem que engravidou menina de 13 anos

Suspeito terá abusado sexualmente da vítima em Beja, em 2016

Um homem de 26 anos, suspeito de ter abusado sexualmente e engravidado uma menina de 13 anos, em Beja, em 2016, foi detido pela Polícia Judiciária, em Albufeira.

Segundo a PJ, «os factos em investigação reportam-se ao ano de 2016 tendo a sua origem numa Averiguação Oficiosa de Paternidade/Maternidade», instaurada para determinar o pai do filho da vítima.

O inquérito, devido à «complexidade da investigação e por se suspeitar da maioridade do suspeito/progenitor do recém-nascido», transitou para a PJ, em Outubro do ano passado, pela prática do crime de abuso sexual de crianças.

A investigação apurou que a vítima, uma menina portuguesa de 13 anos, terá sido abusada pelo homem, estrangeiro, com o qual teve relações sexuais mais do que uma vez.

O homem e a adolescente «não possuíam qualquer relação anterior» e conheceram-se em Beja, onde a menor estudava, acrescenta a PJ.

O suspeito abandonou o Alentejo em 2016 e vive atualmente em Albufeira, onde foi detido, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público de Beja.

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou obrigado a apresentações periódicas às autoridades e proibido de contactar a vítima.

Comentários

pub