António Raminhos vai ao Humorfest de Lagoa

Bilhetes já estão à venda

António Raminhos é, a 30 de Março, um dos convidados da 19ª edição do Humor Fest que se realiza no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

O programa começa com “os Vizinhos de cima”. A vida conjugal de dois casais, que vivem próximos, é revelada por Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano, Pedro Lima e Rui Melo. Será às 21h30 do dia 16 de Março.

“Ladies´ Day” é uma performance para três dias seguidos: 21, 22 e 23, sempre às 19h45. Esta proposta sobe ao palco do Auditório Carlos do Carmo, em sintonia com a Cidade Inclusiva que Lagoa defende como causa do ano em 2019.

É representada pelo grupo de teatro “Os Algarvios” que reúne estrangeiros residentes na região. ”Os Algarvios” ou “The Algarveans” assumem que fazer parte da comunidade local é um objetivo e a inclusão é a principal razão para a sua constituição como grupo. As produções anteriores dos “Algarveans” incluíram americanos, britânicos, canadenses, alemães e portugueses.

Dia 29, às 21h30, é a vez do improviso, uma das várias categorias que definem o Humorfest. Marta Fernandes e Ruben Silva, estão “enfim sós”.

São Zeca e Fernanda e preparam-se para passar o seu primeiro Dia dos Namorados juntos. A noite promete ser cheia de surpresas. Tudo seria perfeito se um pequeno acidente doméstico não fizesse com que os dois fossem obrigados a passar a noite trancados na casa de banho.

No dia seguinte, às 21h30, “António Raminhos é… o António Raminhos…”

Para o artista, «o humor e a comédia são o melhor e o maior mecanismo de defesa que nós temos». E diz que faz humor para «dar a outra perspetiva das coisas».

Segundo a Câmara de Lagoa, «o teatro surgiu a partir de manifestações a Dionisio, deus do vinho, da vegetação, do êxtase e das metamorfoses, na antiga Grécia. Pouco a pouco, os rituais dionisíacos foram-se modificando e transformando em tragédias e comédias, até que chegamos ao humorfest em Lagoa».

Os bilhetes para todos os espetáculos custam 10 euros e podem ser comprados aqui.

Comentários

pub