Alunos de Olhão visitaram Sicília

Próxima atividade vai ser na Finlândia

Alunos da Escola José Carlos da Maia, de Olhão, visitiram, de 9 a 16 de Fevereiro, a Sicília (Itália) para uma atividade do projeto “Open your eyes, open your heart!” do Erasmus + KA2. 

O objetivo deste projeto é sensibilizar os alunos para a importância do voluntariado, nas áreas da saúde, natureza, população desfavorecida.

Nesta segunda atividade, todo o trabalho desenvolvido centrou-se na área do voluntariado junto dos mais desfavorecidos, nomeadamente imigrantes, muitos dos quais escolhem Itália como país de acolhimento. Neste âmbito, os alunos passaram uma tarde num centro de acolhimento de imigrantes e assistiram ao seminário “Integração de imigrantes e o fosso cultural”.

Durante esta semana, os grupos de alunos e professores dos países participantes (Espanha, Portugal, Itália, Polónia e Finlândia), tiveram também a oportunidade de conhecer a cultura e património sicilianos, visitando Palermo, Mondello, Trapani e as cidades medievais de Erice e Cefalù. Nesta última, o grupo assistiu a um espetáculo de marionetas.

Os alunos foram acolhidos nas casas de famílias italianas, onde foram muito bem recebidos, tendo sido criados laços de amizade que perdurarão durante muito tempo.

A próxima atividade de aprendizagem deste projeto terá lugar no próximo mês de Maio, na Finlândia.

Comentários

pub