Algarve vai à “Mundo Abreu” piscar o olho aos turistas portugueses

Este é o maior certame nacional de venda antecipada de viagens

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai dar a conhecer a oferta turística da região e tentar captar (ainda mais) turistas portugueses, na feira “Mundo Abreu”, que se realiza a 6 e 7 de Abril na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Em foco estará não só a oferta de Sol e Mar da região, mas também o turismo de natureza, saúde e bem-estar, cultura e gastronomia e vinhos.

«Este ano, a região do Algarve pretende superar os 15% de aumento do número de reservas para o Algarve alcançados na edição anterior da maior feira nacional de venda antecipada de viagens. Os bons resultados obtidos em 2018 levaram a que o Algarve fosse uma das principais regiões a contribuir para que Portugal tivesse ficado no 1º lugar no ranking dos dez destinos mais vendidos», segundo a RTA.

Para esta entidade, a presença neste certame «torna-se especialmente revelante para o reforço da captação de turistas nacionais para a região». Em 2018, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, «o Algarve registou em 2018 a maior taxa de crescimento nas dormidas de turistas nacionais (9,9%) e já no primeiro mês de 2019 foi registado um aumento de 10,4% nas dormidas».

Na edição deste ano da «Mundo Abreu» o Algarve contará com um stand onde estará disponível toda a informação turística, guias, mapas e brindes da região. A feira tem lugar no Pavilhão 4 da FIL no dia 6 (das 10h00 às 22h00) e no dia 7 (das 11h00 às 20h00).

Comentários

pub
pub