Albufeira, Silves e Lagoa juntam-se ao Zoomarine para a “Operação Praia Limpa”

A empresa Águas do Algarve e a “Aliança ODS” também se juntaram à iniciativa

A “Operação Praia Limpa 2019”, uma iniciativa do Zoomarine, vai envolver este ano, pela primeira vez e em simultâneo, os municípios de Albufeira, Silves e Lagoa, para sensibilizar a população para a importância da sustentabilidade dos ecossistemas marinhos.

A ação realiza-se no próximo dia 12 de Maio e, no concelho de Albufeira, terá como palco as praias dos Salgados e Galé-Oeste. As inscrições para participar deverão ser feitas online, entre 8 de Abril e 10 de Maio.

A “Operação Praia Limpa” teve início em 2017, em articulação com a “Operação Montanha Verde” e faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect”, que visa remover, ao longo de vários quilómetros (ao nível da faixa costeira e dos fundos marinhos), detritos resultantes da ação humana, cada vez mais presentes nas praias.

Nas praias do concelho de Albufeira, são esperados dezenas de voluntários, numa manhã (9h30/12h00) em que se pretende que «muitas mãos amigas libertem o areal de plásticos, beatas, latas, restos de artes de pesca, partes de embarcações, pedaços de eletrodomésticos, entre outros resíduos perigosos», salienta o Município albufeirense.

A empresa Águas do Algarve também se juntou à iniciativa, à semelhança da “Aliança ODS” – Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável de Portugal.

Comentários

pub