Uma Sagração da Primavera Made in China sobe ao palco do Teatro das Figuras

A principal inspiração para esta criação vem do Exército de Terracota de Qin Shi Huang

Duas apresentações da peça de dança contemporânea A Sagração da Primavera – Made in China, num espetáculo inédito, em parceria com a Orquestra Clássica do Sul, vão subir ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, nos dias 22 e 23 de Março, sexta-feira e sábado.

Esta nova versão, inspirada no bailado clássico criado para a companhia parisiense Ballets Russes, tem coreografia e conceito de Daniel Cardoso, diretor artístico da companhia de dança Quorum Ballet, tendo ainda como coreógrafa convidada a chinesa Xie Xin, dramaturgia de Pedro Alves e composição musical de Jorge Silva.

A Sagração da Primavera – Made in China é um trabalho coreográfico produzido, idealizado e concretizado em total colaboração entre Portugal e China, no âmbito de uma residência artística do Quorum Ballet naquele país.

A produção estreou-se no dia 24 de Janeiro de 2018, no Shanghai Oriental Arts Center, estendendo-se depois para Wuhan, Changsha e Zhuzhou, num total de seis espetáculos com 7500 espectadores.

 

 

Segundo Daniel Cardoso, “esta peça revelará a encruzilhada das nossas histórias e dos artistas chineses com quem nos encontrámos e trabalhámos. […] A Sagração da Primavera será o território onde os artistas portugueses e chineses se encontram. A peça será uma viagem inspirada na cultura chinesa através de um olhar ocidental. A principal inspiração para esta criação vem do Exército de Terracota de Qin Shi Huang”.

Nas duas sessões que terão lugar no Teatro das Figuras, a icónica obra de Igor Stravinsky será interpretada pela Orquestra Clássica do Sul, com direção de Rui Pinheiro, maestro titular daquela formação.

Toda a programação para o mês de Março, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas online, está disponível no sítio da internet do Teatro das Figuras e é regularmente disponibilizada nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.

Comentários

pub