Passeio cultural levou Amigos do Museu de Portimão ao Palácio da Ajuda

GAMP visitou ainda a exposição “Uma História de Assombro. Portugal-Japão Séculos XVI-XX”

Uma «excelente e estimulante» viagem pela história do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, por entre as inúmeras salas da antiga habitação real. Aquele palácio foi, no sábado, dia 9, o local escolhido para a primeira visita cultural do Grupo de Amigos do Museu de Portimão em 2019.

Guiada por José Alberto Ribeiro, diretor do Palácio, a iniciativa permitiu um olhar mais esclarecido e uma melhor perceção sobre as opções, os gostos, os contextos sociais, políticos e culturais dos monarcas portugueses, tendo sido uma excelente oportunidade para apreciar e fruir o valioso e notável património ali preservado.

Seguiu-se um convivial momento gastronómico na Estufa Real, com os Amigos do Museu de Portimão rodeados pela beleza natural do Jardim Botânico.

A concluir o programa, teve também lugar a visita à exposição “Uma História de Assombro. Portugal-Japão Séculos XVI-XX”, na companhia de Maria José Tavares, comissária da exposição, que deu a conhecer a complexa história dos encontros, desencontros e reencontros entre Portugal e o Japão, ao longo de cinco séculos.

Comentários

pub