1º Mercado Popup do Algarve acontece em Faro a 4 de Maio

Evento vai decorrer num «local emblemático da cidade»

A loucura dos mercados de lifestyle ruma a sul e estreia-se em Faro a 4 de Maio com o MAD Popup Market, um evento de moda, artesanato e design, que irá privilegiar criadores e marcas 100% made in Portugal.

O local do mercado ainda não foi anunciado pelas organizadoras, mas o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro e promete decorrer num «local emblemático da cidade».

A ideia surgiu de duas amigas, Isadora Justo e Maria José, que costumam frequentar os mercados de lifestyle de Lisboa e Porto e que decidiram trazer o conceito para o Algarve, por acreditarem que existe mercado para este tipo de eventos e para as marcas e criativos que estes promovem.

Por outro lado, as organizadoras são seguidoras e consumidoras de marcas que vendem exclusivamente online e promovem os seus produtos essencialmente no Instagram e viram na organização do MAD Popup Market uma forma de apresentar novos mercados, consumidores e plataformas de venda para esses produtos.

«O desafio a que nos propusemos é o de organizar um evento pioneiro no Algarve e em Faro, que atraia marcas e produtos nacionais selecionados, que vendem maioritariamente online e consequentemente coloque a cidade no mapa nacional dos eventos de Moda, Artesanato e Design», contam as organizadoras.

Tendo em conta que muitos dos expositores convidados não são do Algarve, o MAD Popup Market assume ainda a missão de promover a cidade de Faro e a região junto destes, quer em termos turísticos, quer comerciais.

Assim, foram desenvolvidas parcerias com estabelecimentos de restauração e alojamento da cidade, com o objetivo de convidar os expositores a ficar durante o fim-de-semana em que decorre o evento. Estão a ser desenvolvidos contactos junto dos empresários comerciais, promovendo futuras parcerias com os expositores.

O MAD Popup Market já está a ser promovido nas redes sociais Facebook e Instagram e continua com inscrições abertas para participantes.

 

Comentários

pub